Amaré Kombucha: Conheça mais sobre essa bebida milagrosa!

Fale Conosco
Clique aqui!
X
Chamar agora no Whatsapp!
Clique aqui e Peça seu Orçamento!

Conheça mais sobre essa bebida milagrosa!

A Kombucha é uma bebida milenar de origem chinesa, preparada a partir de chá verde ou chá preto (normalmente a planta Camellia Sinensis), açúcar cristal orgânico, cultura simbiótica de bactérias e leveduras, onde se forma uma película chamada SCOBY (Symbiotic Culture of Bacteria and Yeasts), que realizam várias reações bioquímicas durante sua fermentação.

AMARE KOMBUCHA, após a fermentação, transforma-se numa bebida natural, refrescante, agridoce e ligeiramente carbonatada, que lembra sidra, e repleta de vitaminas, enzimas, ácidos e probióticos (organismos compatíveis com a nossa flora intestinal).

Na China antiga, o chá era tomado pelas suas propriedades estimulantes, desintoxicantes e medicinais. Acreditavam ser um remédio que auxiliava a eliminação do álcool e toxinas, melhorava a circulação sanguínea e do trato urinário, aliviava dores nas articulações e aumentava a resistência a doenças.

Atualmente o chá é ainda consumido como um remédio, sendo muito recomendado pela medicina alternativa. A kombucha hoje já está bastante difundida e vem ganhando grande destaque no mercado global, movimentando em 2016, a título de exemplo, cerca de 600 milhões de dólares nos EUA. No Brasil a bebida também gradativamente vem ganhando espaço e caindo no gosto daqueles que buscam saúde e bem estar. Numa sociedade cada vez mais preocupada com a sua alimentação e com os benefícios dos alimentos que consome, é natural que esta bebida tenha sido tão bem recebida.

A AMARE KOMBUCHA é um empreendimento empresarial surgido na onda de expansão do kombucha pelo mundo, e tem como objetivo proporcionar vida mais saudável aos consumidores da bebida.

 

Quanto e como tomar?

A kombucha pode ser ingerido em doses módicas diárias, sem excesso.  Os adeptos consomem de dois a três copos do chá por dia e afirmam sentir melhoras na saúde como um todo. Sugere-se o consumo do AMARE KOMBUCHA gelada ou com gelo, o que é uma boa sugestão não só para reduzir a fermentação dentro do recipiente, como também para dispor aos consumidores uma bebida mais agradável sensorialmente. Há produtos AMARE KOMBUCHA nos sabores gengibre, hibisco com gengibre, e morango.

 

Kombucha emagrece?

A AMARE KOMBUCHA tem propriedade emagrecedora e é poderoso antioxidante, além de melhora da saúde do intestino e do fígado. O consumo regular de kombucha estimula o metabolismo e limita o acúmulo de gordura. A presença de ácido acético em sua composição (presente no vinagre de cidra, por exemplo) também ajuda a perder peso.

 

Benefícios

Para além das propriedades anteriormente referidas, autores de estudos científicos têm reportado outros efeitos benéficos da kombucha. Observou-se atividade hipoglicêmica (redução de açúcar) de kombucha em indivíduos com diabetes induzido por aloxana, e ainda, verificaram que a ingestão de kombucha provocou uma inibição no aumento de peso, aumentou a resposta e percepção de estímulos ambientais, e contribuiu para um aumento da longevidade nos indivíduos estudados. O elevado teor de ácidos benéficos, probióticos e enzimas também ajuda a combater o mal estar digestivo. A capacidade energizante da bebida é atribuída à formação de ferro e de cafeína liberados durante o processo de fermentação do chá, provocando melhora na oxigenação do sangue e consequentemente mais energia.

O sistema imunológico e a as articulações também são protegidos pelas vitaminas e pela glucosamina presentes na kombucha. A kombucha tem sido intensivamente consumida durante muito tempo em todo o mundo por suas propriedades profiláticas e terapêuticas. As propriedades da bebida são milenarmente baseadas em observações pessoais, depoimentos, efeitos que na atualidade já foram demonstrados cientificamente. Os primeiros relatórios sustentam que a bebida auxiliava em dores de cabeça, doenças gástricas e, especialmente, na regulação das atividades intestinais. Nos últimos anos, tem havido maior atenção sobre alimentos que trazem benefícios à saúde, sobretudo busca por produtos naturais, alternativos à medicina comum. A AMARE KOMBUCHA segue com rigor a receita original desta bebida milenar.

 

Principais benefícios AMARE KOMBUCHA

✓ Contribui para o emagrecimento, regula o apetite e diminui a obesidade;
✓ Combate a gastrite, eliminando a bactéria H. pylori, umas das grandes causas de
gastrite;
✓ Previne infecções intestinais, no combate a bactérias e fungos que causam doenças
no intestino;
✓ Atua como desintoxicante, por se ligar a moléculas tóxicas no organismo e estimular
sua eliminação pela urina e pelas fezes;
✓ Alivia e previne reumatismo, artrite, e desintoxica o organismo;
✓ Melhora o funcionamento do intestino, equilibrando a flora intestinal;
✓ Equilibrar o pH do sangue o que deixa o corpo naturalmente mais forte para prevenir e
curar doenças;
✓ Reduz o estresse e combate a insônia;
✓ Reduz a dor de cabeça e a tendência às enxaquecas;
✓ Melhora o funcionamento do fígado, sendo uma boa opção para depois de tomar
antibióticos;
✓ Fortalece o sistema imunológico, é rico em antioxidantes e atua no intestino;
✓ Regulariza a pressão arterial;

 

Indicações

A AMARE KOMBUCHA é a bebida que caiu no gosto dos adeptos à uma vida mais saudável, pessoas que estão em busca de alimentos naturais que acrescentem benefícios e funcionalidades à sua dieta diária, que melhore o desempenho físico e mental, a saúde cardiovascular, saúde intestinal, emagrecimento, entre outras qualidades. A kombucha é a bebida da moda, totalmente natural e alternativo à medicina convencional. A milenar bebida, redescoberta recentemente nos EUA e no Brasil, promete saúde combinada a um agradável sabor.

Fontes científicas nos links:
UFRGS LUME
SBPC
RUN



Deixe uma resposta