fbpx

Descubra como a kombucha fortalece a imunidade

Manter o sistema imunológico forte, principalmente durante a pandemia de COVID-19, é uma das melhores formas de manter a saúde e evitar resfriados, doenças ou mal estar. Para isso, é preciso ter uma alimentação adequada, dormir bem e consumir fontes de nutrientes e vitaminas como a kombucha, produto natural e refrescante.

Diariamente o corpo absorve alimentos que podem ser ricos em toxinas e substâncias que prejudicam a saúde. Além do mais, quando não há cuidados com o sono e o funcionamento do organismo, sistemas como o imunológico podem sofrer e se tornarem frágeis, possibilitando que doenças surjam.

Então, optar por boas fontes de nutrientes é uma ótima forma de impedir que patologias se desenvolvam. Por isso, descubra como a kombucha fortalece a imunidade de forma simples e saborosa!

O que é kombucha?

Bebida preparada a partir da fermentação do chá (verde ou preto), a kombucha baseia-se no desenvolvimento de bactérias e leveduras que formam uma superfície conhecida como Scoby (Symbiotic Culture os Bacteria and Yeasts). Assim, por meio da reação entre as bactérias e o açúcar branco adicionado no chá, é gerada uma rica fonte de nutrientes, enzimas e probióticos.

A kombucha possui sabor levemente adocicado e depende do processo de multiplicação dos organismos para atingir o ponto do consumo (de uma semana a duas). Também pode ter diversos sabores, como hibisco, gengibre ou morango (disponíveis na Amare Kombucha).

Inclusive, o processo é considerado uma criação chinesa milenar, alcançando o ocidente e sendo reconhecido como um grande aliado da saúde.

Por que a kombucha fortalece a imunidade?

A composição bioquímica da kombucha contém:

  • ácidos orgânicos;
  • probióticos;
  • enzimas;
  • vitaminas;
  • leveduras ;
  • bactérias;
  • açúcares
  • aminoácidos;
  • complexo.

Por essa razão, é uma fonte de nutrientes que agem diretamente no organismo, estimulando a oxigenação das células (gerando mais energia para o corpo devido à presença sutil de cafeína), atuando nos radicais livres (equilibrando o sistema digestivo), fortalecendo o colágeno, impedindo o envelhecimento precoce e prevenindo doenças e dores.

Desse modo, por também ser desintoxicante, também reduz inflamações e acúmulo de toxinas, garantindo que o corpo absorva adequadamente os nutrientes e elimine resíduos corporais corretamente.

Outro benefício importante da kombucha está relacionado ao equilíbrio de açúcar na corrente sanguínea, pois impede que a glicose se acumule e cause problemas mais graves de saúde. Contudo, é importante lembrar que para seus efeitos serem notados pelo corpo, é preciso adotar uma alimentação equilibrada, e paralelamente, realizar atividade física.

Além disso, é recomendado 0 consumo regular da kombucha: dois ou três copos diariamente.

Conclusão

Em crescente consumo no ocidente e de origem oriental, a kombucha é refrescante e uma importante aliada no fortalecimento da imunidade. Isso ocorre, pois possui inúmeros minerais, ácidos e vitaminas resultantes da reação bioquímica que ocorre na cultura das bactérias e leveduras.

Além disso, melhora o funcionamento do intestino, ajuda no emagrecimento e impede o envelhecimento antecipado, já que fortalece o colágeno e contribui para a eliminação de toxinas que prejudicam o corpo.

Por isso, recomenda-se seu consumo regular aliado à adoção de alimentação e hábitos de vida saudáveis, como sono adequado e realização de atividades físicas.



Deixe uma resposta

Se inscreva-se em nossa newsletter e receba novidades, promoções e muito mais!