Dr. Victor Sorrentino fala sobre Kombucha

Fale Conosco
Clique aqui!
X
Chamar agora no Whatsapp!
Clique aqui e Peça seu Orçamento!

Similar ao Kefir, o Kombucha pode ser o seu mais novo aliado da saúde!!

Utilizado há mais de 2 mil anos como anti-inflamatório natural em países como a Rússia e China, se trata de um chá fermentado probiótico, refrescante e repleto de benefícios para o seu organismo.

Na verdade, o processo de fabricação do Kombucha é muito similar ao do Kefir. Ao invés da água ou leite utilizados, o chá (preto, verde ou branco) é o ingrediente principal.

A ele, se mistura o açúcar (de preferência de Coco orgânico) e a colônia de Kombucha, também conhecida como SCOBY (do inglês, comunidade simbiótica de bactérias e leveduras).

A colônia de Kombucha possui mais de 30 bactérias e leveduras, que alimentam-se do chá e do açúcar, produzindo em troca o líquido repleto de substâncias importantes para o bom funcionamento do corpo:

+ Enzimas (várias)
+ Ácido Fólico (vitamina B9) (melhora da saúde cardiovascular, aumento de massa muscular, regeneração celular, diminui ansiedade, aumenta energia)
+ Ácido Glucurônico (regula níveis de testosterona inclusive sendo utilizado em tratamentos de câncer de próstata, auxilia na desintoxicação de substâncias químicas no organismo e na produção de ácido ascórbico)
+ Ácido Lático (aumento de disposição, serve de substância energética para as fibras musculares e cardíacas)
+ Aminoácidos (vários)
+ Vitamina B1 (bom funcionamento do sistema nervoso, muscular e cardiovascular)
+ Vitamina B2 (auxilia no metabolismo das gorduras, açúcares e proteínas)
+ Vitamina B3 (promove o controle do diabetes, melhora a circulação sanguínea, mantém a saúde bucal, dos olhos e pele)
+ Vitamina B6 (previne e trata quadros de anemia, trata e previne condições ligadas ao cérebro, melhora a digestão, recicla o sistema imunológico)
+ Vitamina C (rica em antioxidantes, combate Radicais Livres, melhora o sistema imunológico, reduz riscos de AVC, auxilia na cicatrização e rejuvenescimento da pele)

Acima de tudo, por se tratar de um PROBIÓTICO, assim como o Kefir, se trata de um alimento essencial para a saúde do INTESTINO.

O intestino, nosso segundo cérebro (ouso dizer que poderia ser inclusive, nosso primeiro!) concentra 80% do potencial de imunidade do organismo (quer transformar seu corpo em uma fortaleza contra doenças? Cuide muito bem do seu intestino!!) e 90% de toda a produção de serotonina do indivíduo!!

A serotonina é o neurotransmissor que controla nosso humor, alegria e bem estar. Ou seja, um distúrbio intestinal provoca MUITO mais reações adversas do que se possa imaginar.

👉 Dê o primeiro passo para uma vida com mais saúde, mais motivação, ânimo, capacidades físicas e mentais!!



Deixe uma resposta